terça-feira, 5 de março de 2013



Podemos resumir o corpo doutrinário da CCB, na prática, da seguinte maneira:

01 - Só existe salvação na gloriosa Congregação. Ela é a verdadeira graça, o tronco principal são apenas ramos;
02 - O Espírito Santo dirige tudo: não é necessário se preparar, examinar ou meditar nas Escrituras Sagradas. Não pode estudar a Bíblia, pois não foi feita para ser estudada, mas para ser obedecida;
03 - Só o batismo efetuado na CCB é verdadeiro;
04 - Está espiritualmente acima de qualquer outra denominação, porque é a única igreja em que as mulheres observam a prática do uso do véu no culto, conforme I Cor. 11.1-16;
05 - A irmandade deve saudar com a "paz de Deus" e nunca com a "paz do Senhor" porque existem muitos senhores, mas Deus existe um só;
06 - Está espiritualmente acima de qualquer outra denominação, porque é a única denominação que observa prática do "ósculo santo";
07 - É pecado dar o dízimo, porque o dízimo está na lei e nós estamos na graça;
08 - Só existe um pastor da igreja: Jesus Cristo; os demais pastores são homens carnais;
09 - Não devemos pregar o evangelho, porque o evangelho não pode ser escandalizado: só se deve pregar se Deus mandar;
10 - Só podemos orar de joelhos.

A base essencial do exclusivismo religioso da CCB está resumido nesses 10 itens acima citados, e a crença inflexível nesses pontos é que faz que ela rejeite e condene todas as demais igrejas cristãs diferentes do seu ensino.

Partem do seguinte raciocínio: se não é igual ao nosso ensino logo está incorreto, sendo assim, não pode ser salvo, e, se por ventura tiver de ser salvo virá para a Congregação.

A CCB atingiu este clímax contextual e egocêntrico de tal forma que, não obstante possuir um credo doutrinário não questionável, suficiente para ser classificada apenas como mais uma denominação cristã, enquadra-se melhor nos grupos de igrejas contraditórias, devido à sua insistência no iluminismo subjetivo em defender tenazmente o monopólio da salvação.

Essa anomalia é satisfatoriamente entendida pelo fato de a CCB dar mais ênfase ao subjetivismo que ao seu próprio credo doutrinário, e a grande contradição está perfeitamente visível aí, ao possuir um credo doutrinário não questionável, embora flagrantemente anulado por este iluminismo subjetivo e pelos usos e costumes. Assim a tradição, ou como eles usam: "os mais antigos" acabam por anular os pontos de doutrina e fé, cumprindo com precisão a palavra de Jesus: "...anulam a palavra de Deus por causa da vossa tradição...".

Um cidadão que não pertence a CCB.
Fonte: http://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=20110824110226AAncYvg
 photo anonymous_zpsba136bae.jpg

Nenhum comentário:

Postar um comentário